panelarrow

No Segundo Semestre, Roger Waters Traz A Sua Turnê Us & Then, Em Outubro, Ao Estádio Couto Pereira.  Fica No Ar A Expectativa De Outros Possíveis Shows De Nomes De Peso.

Tarefa difícil? Para te ajudar a decidir quais atrações mais valem a pena para uma paradinha, a redação do Guia Gazeta do Povo + Clube criou três roteiros diferentes, para perfis diferentes de turistas, sendo eles: os amantes da natureza, aqueles que curtem cultura e gastronomia ou os que vão atrás do turismo histórico.  A Linha Turismo circula nos principais pontos turísticos de Curitiba. O roteiro oficial começa na Praça Tiradentes, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos, onde os ônibus passam a cada 30 minutos e percorrem aproximadamente 45 km em cerca de três horas. Os ingressos da cartela de tíquetes também não precisam ser usados todos no mesmo dia da compra, já que não tem validade. Quem curte programas ao ar livre tem bastantes opções de paradas: a começar pelo clássico Jardim Botânico e com paradas também no Passeio Público (antigo zoológico), é possível seguir para o Bosque do Papa (com direito a uma parada gastronômica) para conhecer o Memorial da Imigração Polonesa. Na Unilivre, além de uma bela vista, você ganha uma lição de ecologia com a arquitetura integrada ao meio-ambiente. O passeio pode se encerrar no Parque Barigui, possivelmente o mais curitibano dos muitos parques que a cidade oferece, após uma passadinha no São Lourenço, Tingui e Tanguá. No Barigui, aproveite para caminhar na companhia das capivaras.  3. Bosque do Papa - Memorial da Imigração Polonesa 4. Universidade Livre do Meio Ambiente - UNILIVRE Se passear o comer bem é o seu lema (ainda mais quando se pode conhecer os patrimônios culturais e arquitetônicos da cidade), este é o roteiro certo para você. Escolha o passeio num domingo e comece pela Feirinha do Largo da Ordem.

Antes deles, a cidade recebe os indies do Phoenix no Popload Festival na Ópera de Arame. Duas lendas vivas do rock também aportam por aqui, Ozzy Osbourne, em maio com a sua ultima turnê mundial na Pedreira Paulo Leminski. No segundo semestre, Roger Waters traz a sua turnê Us & Then, em outubro, ao estádio Couto Pereira.  Fica no ar a expectativa de outros possíveis shows de nomes de peso. Bandas e artistas como Pearl Jam, Red Hot Chilli Peppers, Lana Del Rey passarão pelo país e podem dar uma esticada até Curitiba.

curitiba